Confusão em São Gonçalo

Eletricista é baleado em restaurante em comemoração de aniversário

Família acusa um policial militar de ser o autor dos disparo

O que deveria ser um momento de comemoração de aniversário, por pouco não acabou em tragédia no fim de semana. Um eletricista de 34 anos foi atingido por três tiros dentro de um restaurante em São Gonçalo. O caso aconteceu na noite do último sábado (19), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Colubandê, e a família diz que o autor dos disparos é um policial militar lotado no batalhão de São Gonçalo, o 7º BPM.  

Jefferson Soares de Farias está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Ele passou por cirurgia e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (22). 

Uma tia da vítima explica que a família comemorava o aniversário da mãe de Jefferson. Em determinado horário, presenciaram uma confusão no local e decidiram ir embora do restaurante. Já na porta do estabelecimento, um dos envolvidos na confusão provocou um convidado da família de Jefferson e os dois acabaram brigando. 

Ainda segundo a tia, o homem envolvido na confusão entrou no restaurante e voltou com outros amigos. O policial militar, que estava no grupo, foi até o carro que estava estacionado nas proximidades e pegou uma arma. Ele deu quatro tiros, três deles atingiram o eletricista. 

"Estamos até agora sem entender o que aconteceu. Como alguém sai para comemorar o aniversário da mãe, com a sua família e amigos, e é baleado por uma agente que deveria garantir segurança às pessoas?", questionou a tia da vítima que pediu para não ser identificado. 

Jefferson trabalha como autônomo, é casado e tem três filhos. 

"A gente está assustado, porque já estivemos nesse mesmo lugar para comemorar aniversário de outras pessoas da nossa família e isso nunca havia acontecido. Você nunca vai imaginar que isso acontece de verdade até acontecer com a sua família. a gente está sem acreditar até agora como um policial toma uma atitude dessas". 

O caso foi registrado na delegacia do Alcântara, a 74ª DP. A família cobra celeridade e transparência nas investigações. 

Procurada a Polícia Militar respondeu que "na madrugada de domingo (20), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Mutondo, em São Gonçalo, quando foram alertados por populares sobre uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida pela equipe policial ao Hospital Estadual Alberto Torres. A Polícia Civil, por meio da 74ªDP, investiga o caso."

Já a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer as autorias da tentativa de homicídio. Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com o restaurante onde aconteceu o caso, mas até a publicação da matéria não houve retorno. 

< André Ceciliano e Fabiano Horta ganham título de Cidadão Gonçalense Mulher é encontrada morta com cortes no pescoço em hostel de Búzios <